Contador de Visitas

free counters

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Depois de título de GM Babu pretende se tornar campeão do mundo

Depois de título de GM Babu pretende se tornar campeão do mundo
Hyderabad: Tendo alcançado o título de Grandemestre com a idade de 19, MR Lalith Babu está agora com o objetivo de melhorar seu ranking e ser um campeão mundial de xadrez.

Babu, que ganhou sua terceira norma de GM no Hastings International Chess Congress em Londres na semana passada, se tornou o 26º Grandemestre da Índia e o quarto de Andhra Pradesh.

Curiosamente, os outros GMs do estado - Koneru Humpy, P Harikrishna and D Harika - também pertencem a Vijayawada, o litoral da cidade de Andhra.

Dando crédito à mãe dele por detectar o talento nele e lutar arduamente para fazer dele o jogador que ele é, assim como o treinador Murali Krishna para melhorar suas habilidades, Babu disse: "Definitivamente não foi fácil para mim. Precisamos trabalhar duro para ser GM. Minha mãe e meu técnico me incentivaram muito. "


"Meu objetivo é melhorar o meu ranking mundial, para ser um super GM e me preparar para o Campeonato Mundial", disse Babu.

Ele garantiu o título de Mestre Internacional, depois de ganhar uma medalha de prata no Campeonato Asiático Júnior de Chennai.
Babu emergiu como o mais forte jogador no Campeonato Leiden, na Holanda, superando alguns dos grandes nomes como Van den GMs Doel e Savchenko durante o torneio.



Ele conseguiu sua primeira norma de GM e última de MI em 2009 na Espanha e a segunda a norma de GM no Aberto de Chennai em 2010.

A jornada de Babu para se tornar GM não foi fácil, uma vez que também envolveu captação de verbas, como diz a mãe de Babu, Padma.

"Ainda enfrentamos rejeições às vezes para patrocínios, levamos de uma forma positiva. Pensávamos que deveríamos trabalhar mais para ser elegível para garantir patrocínios. Afinal, não havia obrigatoriedade de ninguém para nos patrocinar."


"Lalith Babu conquistou três normas de MI e três normas de GM. Ele acordou o empate com ninguém. Em vez de empatar o jogo, ele sempre quis ganhar e obter a norma. É uma questão de orgulho para mim", disse ela .

Padma também disse que alguns simpatizantes em Vijayawada e Andhra Cricket Association (ACA) ajudaram com as finanças para enviar Babu para eventos estrangeiros.


"Não podemos relaxar agora. Eu sinto que a vida dele realmente começa agora. Quero que ele atinja o nível de Viswanathan Anand. Precisamos planejar a sua carreira de uma maneira diferente. Espero que alguns patrocinadores ou o governo nos ajude. Ele precisa jogar em eventos estrangeiros agora ", disse ela.

Fonte: http://susanpolgar.blogspot.com/2012/01/after-gm-title-babu-aims-to-become.html

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More